A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última sexta-feira(20), conseguiu prender em flagrante um indivíduo envolvido em uma tentativa de furto qualificado mediante fraude contra uma conta bancária de alta relevância financeira. O suspeito, natural do Tocantins e oriundo do Estado de Goiás, foi detido enquanto apresentava documentação adulterada em uma agência bancária localizada no bairro Renascença, em São Luís.
De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), o caso teve início quando a polícia identificou uma tentativa suspeita de acessar uma conta milionária, utilizando, inclusive, documentos falsificados.
Durante as investigações iniciais, ficou comprovado que o indivíduo já havia realizado procedimentos para tentar movimentar a conta, incluindo a assinatura de propostas de serviços financeiros.
Em depoimento, o homem afirmou que estava há uma semana em São Luís, hospedado em um flat situado na Avenida Litorânea.
Ainda segundo com DCCT, as investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis comparsas e outros crimes associados, garantindo a completa elucidação dos fatos.